quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mais um grande filme

Faz tempo que eu não falo do meu genero favorito de cinema, o western, também conhecido por bang-bang. Alcunha da qual eu não gosto, por diminuir o genero a apenas tiros, o que, é claro, não é verdade. Tem muita porradaria também.

Eu vi nesse fim de semana o filme "estranho sem nome", com direção e atuação de Clint Eastwood. E só digo uma coisa: Filmaço dos bons!!!

Clint interpreta um pistoleiro que chega na cidade de Lago, Arizona, e chama a atenção de todos, com sua presença. Chama tanto a atenção que, 3 caras vão puxar briga com ele, e levam chumbo no fucinho.
Após esse episodio, ele é procurado pelo xerife, que diz que os homens que ele matou eram pistoleiros contratados para defender a cidade de 3 bandidos que prometaram vingança, e que ele precisa defender a cidade. E o pagamento vai ser credito ilimitado em qualquer estabelecimento da cidade.
Enquanto espera o dia da vingança dos bandidos, o filme vai mostrando que a cidade não é tão inocente quantro parece.

Ai vai o trailer do filme, pra sentirem o gostinho:






O filme tem algumas particularidades. Por exemplo, o deserto não é daqueles tipicos de western. Tem mais mato rasteiro, uma terra de cor diferente. Tem também bastante sangue em algumas cenas, fazendo com que seja um pouco diferente dos western tradicional norte-americano. Mas não muito do Spaghetti western, que é a escola onde Clint aprendeu a filmar.
E muito bem, diga-se por de passagem.

3 comentários:

Fábio Pedro Racoski disse...

Western: preciso conhecer melhor esse gênero!

Thiago Caetano disse...

Western: preciso conhecer melhor esse gênero [2]

Me lembro de um canal de TV (pasme: aberta) que tinha na Italia onde eram filmes assim 24hrs... meu nonno nunca trocava dele :D

Valdeir Almeida disse...

Malcan,

Esse gênero não faz muito meu gênero (trocadilho proposital). Mas gostei da forma como você escreveu o texto.

No início você disse que pensam que em western só tem tiroteio, mas não é verdade, pois tem muita porrada também.

Gostei.

Abraços e boa quinta-feira.