quarta-feira, 29 de outubro de 2008

20 anos de alegria


Exatamente hoje, há 20 anos atrás, houve uma revolução. De imagens pobres e feias, vieram figuras ricas de cor e movimento. De simples bips-bips, vieram grandes composições e musicas gloriosas. Essa foi a revolução, e a revolução se chamava "Mega Drive".
Mega drive foi o console de videogames criado pela SEGA em 29 de outubro de 1988. Com um processador Motorola 68000 16-bit com clock de 7,6 Mhz. produzia 512 cores, sendo 64 simultaneas. Ohhhh!!! Hoje em dia isso é piada, mas na época era muita coisa.
Seu jogo mais famoso era "sonic, the hedgehog", que contava a historia de um porco espinho ultra veloz, contra um malvado cientista que transformava animais em robos. É claro que tinha outros como altered beast, gunstar heroes, strider, e tantos outros.
Meu primeiro mega drive foi a versão 3, que era compacta e vinha com um cartucho com 6 jogos, todos com grandes classicos da sega.
"Só tinha jogaço!!"


Me desfiz dele pra comprar um violão, ao qual eu nunca aprendi a tocar. mas hoje eu tenho a primeira versão, e japonesa. Lindo, com umas mordidas de cachorro do lado, por ter ficado guardado num porão, mas funcionando perfeitamente! Bem, foi uma correria pra achar cabos compativeis, mas deu tudo certo!

Obrigado SEGA, por ter trazido um dos maiores consoles do mundo, e pelas horas de diversão que ele me proporcionou, e ainda proporciona.


P.S: Hoje também é meu aniversario de namoro. Mando um beijo pra garota mais perfeita do mundo, que faz meu coração transbordar de amor!! Te amo!!!

9 comentários:

Lucas disse...

Nossa, aproveita o dia ai com sua namorada :D

E também aproveit o jogo :D
Adorei o post, mais nunca joguei esse jogo

Marcelo disse...

Adorei o post brother, muito bom.

Onde você pegou esse template?

Abraço, boa noite!


http://tchannannan.blogspot.com/

Don Romero disse...

ahh mt bom mega-driveeee!! bom tempo era...

http://lasazeitonas.blogspot.com

Wire Band disse...

Parabéns pelo aniversário de namoro.


Bjsssssssss e felicidades!!!!!

Anônimo disse...

eu nunca terminei as primeiras fases....mas vc nao desistia de me incentivar....era melhor criando casos na rua

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk Perfeita e contou pra todo mundo que vc ainda era virgem aos 26 anos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seu mané

Johnny disse...

Eu não sabia que você tinha um blog.

Em 92 o Mega Drive me fez perder o ano. Era só pular o muro da escola e atravessar a rua. Um japonês tinha aberto uma casa de jogos bem em frente.

Alana Phibes disse...

eheee, acho que tem gente que está morrendo de inveja de você amor!
:****************

(deve ter sido a mesma pessoa que me chamou de puta no meu orkut uns dias atrás...tsc tsc, gente frustrada...)

joilson disse...

Joguei muito sonic,goldem axe,shinob,e muitos outros o melhor console que já existiu da de 10 a zero no plastation.