quinta-feira, 2 de outubro de 2008

KEOMA, meu novo heroi

Feriado aqui na minha cidade, nenhum lugar pra ir, peguei um dvd baratinho que meu pai comprou, só pra não passar em branco. E PUTZGRILA! Um dos melhores filmes da minha vida!

O mestiço volta a sua cidade, depois de lutar na guerra civil. Encontra a cidade destruída pela peste, e dominada por um tirano, que tem apoio de seus irmãos, que nunca o consideraram como parte da família. Esse é KEOMA, que será escrito por mim, eternamente em letras maiúsculas, por respeito que eu ganhei pelo cara.

O filme é dirigido por Enzo G. Castellari, diretor conhecido de filmes de western mais assim, digamos, "comerciais" (traduzindo, feito pra ganhar dinheiro), mas nesse o cara mostra o quanto ele é bom, bem no estilo "chupa, bando de chato, quem disse que não consigo fazerum filme bom?". O filme é cheio de tomadas geniais, ângulos de visão diferentes, referencias a mitologia grega e bíblica, cenas em camera lenta. O ultimo tiroteio é maravilhoso.
O personagem principal, KEOMA, é interpretado por Franco Nero, ator conhecido por interpretado outro herói dos filmes de Western, DJANGO ( em letra maiúscula pelo mesmo motivo). E que interpretação. O cara dá uma frieza ao herói, que só é abalada quando ele encontra a senhora do destino (nada a ver com a novela).

E a trilha sonora? A trilha sonora é foda!!! Muito bem composta, e nas musicas cantadas, um contraste entre uma voz lírica, e um cantor de voz grave. Além das musicas meio que, narrarem o que está acontecendo na cena. Achei a idéia genial.

Enfim, recomendadissimo! Uma obra prima do cinema. Todo mundo deveria assistir, mesmo não gostando de filmes de western.

Aqui vai um trailer. se se interessar, compra o original, que tá baratinho.



E pra não cansar, parei um pouco de falar de western.

4 comentários:

Julio Passos disse...

Não faz meu tipo,mais pra quem gosta do tipo pode ser legal!!!!

Mariana disse...

hummm, também não faz muito meu tipo, mas parece ser legal. Vou procurar saber mais informaçoes :)
Ate mais!

Erich Pontoldio disse...

Não curto muito ...

Anônimo disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 29/09/08.
Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

Grata e à disposição,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514