segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O negocio é copiar

Chega de conteudo proprio!! Chega de me matar pra criar textos bacanas e meia duzia ler.
O negocio é copiar, na cara dura. Sem medo ou remorso. Sem pensar que pirataria é crime ou que não irei pro Céu pra curtir com meu Jesus. Vou dar ctrl+c e ctrl+v sem dó, nem piedade!
E nada de copiar conteudo de blogs. Afinal, copiar de blogueiro é como mendigo dando esmola pra outro mendigo. Ao copiar um blogueiro, estarei copiando seus erros, seus vicios linguisticos, e sua falta de preparo ao escrever um texto.
O que dá certo mesmo é copiar de revista e/ou jornais. Eles são grandes empresas pra contratar uns fios de uma egua que estudam 4 anos pra aprender a contar uma historia direito, e ganham mais do que eu pra isso. Copiando os textos deles, eu vou fazer sucesso, terei dinheiro, videogames novos e ingresso VIP pra todos os shows que eu quiser ir.

Vou fazer igual a esse blog aqui que copiou um texto completo do portal do yahoo , e que foi feito pelos jornalistas Rodrigo Martins e Rafael Cabral, de O Estado de S. Paulo.
Mas pensando bem, o povão gosta de curiosidades, noticias estranhas ou que chama a atenção. Então vou mostrar que não sou só um rostinho bonito e fingir que não fui um cara mal e copiador, pois COLOQUEI NO FINAL DO POST DE ONDE TIREI A NOTICIA, mesmo que o site em questão NÃO PERMITA QUE SEU CONTEÚDO SEJA COPIADO.
E assim, sendo Um Copiador, serei feliz, amado e meu blog irá bombar por ai!!! Uhuuuu!!

Agora vou falar sério. Copias entre blogs existem de monte. Mas isso acontece porque na blogosfera as coisas são mais "livres". Uma grande parte dos blogs permitem, e até encorajam a copia de conteúdo, desde que seja colocada a fonte.
Mas agora a nova onda de copiar de lugares que tem copyright, só vai trazer problemas, tanto pro dono do blog, quanto pra blogosfera, pois vais ficar um pouco mais desmoralizada.
Além de ser covardia com o outros blogueiros, que ralam, fazem pesquisa, lêem, enfim, põem a mão na massa pra trazer algo bom pro leitor. Competir com um texto feito por um profissional de um outro veiculo, mas trazido pro teu através de enxerto, é duro.

4 comentários:

Unknown disse...

Você ta completamente certo, ter um blog com textos próprios não é fácil, é preciso pesquisas (de verdade) e muito esforço, mas o povo gosta de coisas bobinhas e que não precisem ler muito mesmo.

Essa do fio da égua que estuda por 4 anos pra contar historinha maguou viu?

Preconceito isso...

Brincando bb

Fábio Pedro Racoski disse...

É. Levei duas horas pra fazer o Top 5 - hinos assustadores; e mais umas quatro horas para o Top 9 - belos hinos. Fora os poemas que, às vezes, tomam um tempo precioso de leitura e pesquisa.

PUTA MUNDO INJUSTO, MEU!

Thiago Caetano disse...

Gostei! Vou postar no meu blog SEM fonte :D

Anônimo disse...

é isso mesmo amigo...
No inicio eu me matava pra upar um arquivo de 4gb. No outro dia meu post ja estava em vários blogs.
Agora que me segurem...
bobo é Ovo.
*by fantasma*